Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Anvisa reitera que uso de máscaras continua em aeroportos e aeronaves

aeroporto aviação passageiro Divulgação Inframerica (1)

A regra atual permanece vigente, obrigando o uso de máscaras faciais em aeroportos e aeronaves, seja por viajantes, seja por trabalhadores

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que os viajantes devem ficar atentos às regras determinadas para a circulação nos aeroportos e embarque nas aeronaves, pois os decretos municipais ou estaduais dispensando ou alterando o uso de máscaras não afetam as regras estabelecidas pela norma da Agência. A regra atual permanece vigente, obrigando o uso de máscaras faciais em aeroportos e aeronaves, seja por viajantes, seja por trabalhadores.

Diante das análises realizadas por municípios e estados do Brasil sobre o cenário epidemiológico da Covid-19 e a possibilidade de flexibilização do uso de máscaras em suas localidades, a Agência emitiu uma Nota Técnica com orientações sobre as medidas sanitárias aplicáveis aos viajantes que utilizam os ambientes aeroportuários, assim como aos agentes envolvidos em operações nesses ambientes.

A Nota Técnica estabelece que, nas áreas aeroportuárias onde o acesso não é controlado (como o saguão dos aeroportos, estacionamentos etc.), o uso de máscaras faciais deve seguir as recomendações das autoridades locais.

“No entanto, nas áreas de acesso controlado dos aeroportos, o ingresso por viajantes e funcionários deve seguir a obrigatoriedade do uso de máscaras faciais, conforme prevê a RDC 456/2020. O trânsito de viajantes nessa área concentra pessoas de diferentes origens, com diferentes perfis epidemiológicos, índices de transmissão, coberturas vacinais e flexibilização de medidas”, informou a Agência.

 

Receba nossas newsletters