Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Apesar da atual queda de receita, American já constata aumento das reservas

Doug Parker

Doug Parker, CEO da American

Apesar de já ter planejado o retorno de seus voos para o Brasil, mesmo que com possíveis mudanças por conta ainda do avanço do coronavírus (Covid-19), a American Airlines viu sua receita despencar 90% desde o começo da pandemia. É o que afirmou o CEO Doug Parker à rede norte-americana CNBC. Executivos da companhia ainda destacaram que o momento tem sido responsável por um impacto muito maior na indústria do que os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001.

Apesar das incertezas com relação à retomada dos voos regulares internacionais, Parker afirmou que a American tem visto um aumento de reservas principalmente para daqui a três meses e também para viagens no último trimestre do ano.

“Certamente parece que chegamos ao fundo do poço”, disse o CEO da American Airlines. “Nossas receitas caem 90%, em relação ao ano anterior, e segue assim já há algumas semanas. O que realmente importa agora é quanto tempo permaneceremos nesta situação e quando começaremos a nos recuperar. Já há indicativos de que o mundo está pronto para viajar novamente, mas são muito preliminares e não é algo que acontecerá a partir de hoje”, completou o executivo.

Fonte: CNBC e TravelPulse

Receba nossas newsletters