Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Associadas Abear terão 1 milhão de assentos extras no verão

As associadas da Abear (Associação das Empresas Aéreas Brasileiras) terão mais de 6 mil voos extra e 1 milhão de assentos adicionais em rotas domésticas e internacionais durante a alta temporada de verão, entre dezembro e março. Os dados e expectativas otimistas foram apresentados pelos principais executivos do setor aéreo, que anunciaram ainda a malha sazonal 2019/2020. A Abear hoje reúne as companhias.

Divulgação Aeroporto de Brasília (2)

Em relação aos voos domésticos, as operações extra reforçam a conectividade em todas as regiões do país, mas especialmente entre destinos turísticos do Nordeste, em evidência nessa época, e as localidades emissoras de visitantes.

“Com a aproximação da alta estação nossas associadas identificaram um saudável aquecimento das reservas, e também como forma de estímulo às viagens neste Verão, reagiram prontamente colocando essa robustíssima oferta adicional em complemento aos voos regulares”, afirmou Eduardo Sanovicz. “Nossas questões de custos e desalinhamentos, incluindo agora a preocupante deturpação do uso da Justiça nas relações de consumo, seguem no radar. Mas a aguardada reativação da economia começa a se mostrar mais consistente pelo que se nota do comportamento da demanda”, concluiu o presidente da Abear.

Em relação aos voos domésticos, as operações extra reforçam a conectividade em todas as regiões do país, mas especialmente entre destinos turísticos do Nordeste, em evidência nessa época, e as localidades emissoras de visitantes. Há pelo menos uma dúzia de rotas inéditas na malha aérea da temporada. Para os deslocamentos internacionais, o incremento inclui rotas que ligam o Brasil a países vizinhos, como Argentina, Uruguai, Chile e Peru, além dos EUA. Cada companhia estará fazendo em breve o detalhamento específico de suas operações para o período.

Receba nossas newsletters