Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Atrasos na entrega do A321LR comprometem operações da Aer Lingus, diz CEO do IAG

A320neo_Aer_Lingus

Aeronave A320neo da Aer Lingus

O CEO do International Airlines Group (IAG), Willie Walsh, não escondeu o seu descontentamento com o atraso na entrega de unidades do A321-200neo Long-Range (LR) à Aer Lingus, uma das empresas que compõem o grupo ao lado de British Airways, Iberia e Vueling. De acordo com o CEO, a transportadora irlandesa foi obrigada a adiar o lançamento de seus voos para Montréal Trudeau, inicialmente previsto para agosto de 2019, para o verão de 2020 devido à falta de aeronaves.

A Aer Lingus encomendou oito aeronaves A321-200neo (LR) junto à Airbus e, até agora, recebeu apenas duas. A operadora tem como objetivo utilizar as aeronaves para rotas no transatlântico, operações já realizadas pela TAP entre Brasil e Portugal. Durante conferência em Toronto, Walsh disse que os atrasos influenciaram o lançamento de duas rotas.

“Às vezes eles ignoram o impacto de um atraso como esse para uma companhia aérea como a Aer Lingus, que está tentando transformar seu serviço transatlântico, causando um enorme impacto. Não sentimos que a Airbus tenha dado a devida atenção ao impacto negativo que esses atrasos estão causando”, disse Walsh.

Receba nossas newsletters