Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Avianca Holdings encerra atividades da Avianca Peru e corta frota de subsidiárias

A Avianca Holdings entrou com pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos. Uma das iniciativas a serem tomadas neste momento delicado envolverá o encerramento das operações da Avianca Peru, bem como o corte da frota de todas as outras companhias subsdiárias do grupo. A Avianca informou que o fechamento da base peruana é parte essencial dos esforços em voltar mais forte e mais competitiva ao mercado após seu processo de reestruturação.

Avianca - logo e avião

Com o fim da Avianca Peru, a holding poderá renovar seu foco em mercados considerados chave uma vez que toda a sua reestruturação estiver completa

Com o fim da Avianca Peru, a holding poderá renovar seu foco em mercados considerados chave assim que toda a sua reestruturação estiver completa. Os pedidos de proteção contra falência da Avianca Holdings revelam ainda que um “número significativo” de aeronaves em toda a frota será excedente aos requisitos, o que obrigará a empresa a reduzir o número de aeronaves de suas transportadoras.

Exatas 14 aeronaves estão na lista excedente aos requisitos de seu pedido de recuperação judicial, incluindo um Boeing 787-8 Dreamliner e outros dois A330-300s operados pela Avianca. Outras 11 aeronaves que devem ser retiradas da frota são sete A320s, dois A321s e dois A319s de frotas de Avianca, Avianca Equador e Taca.

A Avianca afirmou também que continuará operando e atendendo os clientes durante este processo. “Como a maior companhia aérea da Colômbia e El Salvador e a segunda maior da América Latina, continuamos firmes em nosso compromisso de conectar indivíduos, famílias e empresas”, diz o texto divulgado pela empresa nesse domingo (10).

Fonte: FlightGlobal

Receba nossas newsletters