Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Avião Solidário da Latam já transportou mais de 400 profissionais de saúde

image007

Um evento inédito durante esse período foi o transporte de células-tronco por meio da Latam Cargo

O programa Avião Solidário do Grupo Latam Airlines já transportou mais de 400 profissionais de saúde para atender às necessidades causadas pela Covid-19 e possibilitou a transferência de mais de 300 pessoas em tratamento médico para receber atendimento ou cirurgias de emergência em toda a região. Além disso, pela primeira vez em sua história, desembarcou na China para transportar suprimentos médicos, incluindo máscaras e respiradores.

Nove anos após o seu lançamento, o Avião Solidário tornou-se vital para atender às necessidades humanitárias e de saúde na América Latina. “O Avião Solidário está ativo durante todo o ano e hoje, mais do que nunca, voa para apoiar a região a enfrentar uma das piores crises de saúde do mundo. Até o momento, transportamos mais de 400 toneladas de suprimentos médicos, como máscaras faciais, testes rápidos de Covid-19, ventiladores mecânicos, medicamentos, entre outros, beneficiando o Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Argentina”, afirma a chefe da Sustentabilidade do Grupo Latam Airlines, Francisca Arias.

Um evento inédito durante esse período foi o transporte de células-tronco por meio da Latam Cargo. Como os aviões de carga não tiveram restrições de operações, a empresa utilizou esse recurso para atender aos pacientes com leucemia no Chile e na Argentina. Três crianças e um adulto foram os receptores das células-tronco da Alemanha e do Brasil, que pela primeira vez viajaram aos cuidados dos pilotos dos aviões de carga durante o transporte.

Receba nossas newsletters