Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Azul anuncia voo entre Palmas e Recife após redução do ICMS do QAV

No primeiro mês do ano, mais de 88% de todos os voos da companhia decolarem dentro de 15 minutos do horário previsto

Companhia vai operar voos semanais entre a capital do Tocantins e a cidade pernambucana; acordo de redução do ICMS foi fundamental para anúncio do novo mercado para o estado

A Azul iniciar operações entre Palmas e Recife a partir de 6 de julho. O anúncio tem relação direta com a decisão do governo do Tocantins de implementar o programa “Prologística”, reduzindo a alíquota do imposto que incide sobre o querosene de aviação. As operações serão realizadas semanalmente aos sábados, a bordo dos jatos Embraer.  A operação poderá ser ampliada em caso de retorno da demanda.

Nova rota já tinha sido adiantada por Tom Lyra, presidente da Agência de Turismo do Tocantins

Além do novo mercado, a Azul estuda operar em Araguaína, cidade do norte do Tocantins, mas aguarda as adequações na infraestrutura do aeroporto da região. O diretor de alianças da Azul, Marcelo Bento Ribeiro, acredita que as novas operações darão ainda mais conveniência para clientes do Tocantins voarem com a companhia e exalta a redução do ICMS, importante para a ampliação da malha aérea do estado.

“Nós já tínhamos o desejo de aumentar a nossa presença no Tocantins. Com esse incentivo do governo local, podemos concretizar nossos planos e ampliar a malha da Azul no estado, passando a oferecer esse novo mercado. Conectaremos Palmas a Recife, nosso principal centro de conexão do Nordeste, e de lá para o resto do país e do mundo, proporcionando ainda mais opções de destinos e horários aos nossos Clientes do Tocantins. Também serão oportunidades inéditas de abrir novos mercados para o turismo no Jalapão”, destaca Bento.

Receba nossas newsletters