Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Azul busca na China 400 respiradores e 1,6 milhão de testes rápidos

Operação é inédita na história da empresa.

Operação é inédita na história da empresa.

A Azul Cargo Express, divisão de cargas da Azul, fará pela primeira vez em sua história um voo para a China, para trazer 400 respiradores e 1,6 milhão de testes rápidos da Covid-19. Os equipamentos vão ajudar o sistema público de saúde do país no combate à pandemia do novo coronavírus. A aeronave modelo Airbus A330-900neo será responsável por cumprir as missões, que acontecerão em dois voos.

O primeiro voo, com destino à Pequim, decola nesta quinta-feira (21) de Campinas e será responsável por trazer o lote de 400 respiradores. Antes de chegar à cidade chinesa, o voo faz uma escala em Amsterdã, na Holanda. A previsão é de que o retorno para o Brasil aconteça no dia 25 de maio, com partida de Pequim e chegada no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

“Essa pandemia tem trazido alguns desafios importantes para o nosso segmento cargueiro. Pela primeira vez em nossa história, vamos à China para trazer uma carga essencial que pode ajudar a salvar a vida de tantas pessoas que estão sendo acometidas com essa doença. Estamos muito orgulhos de planejar e executar essa operação, trazendo esses equipamentos tão vitais para o nosso país”, afirma Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express.

Além de Pequim, um segundo voo para o aeroporto de Qingdao, que serve como principal acesso à cidade de Guangzhou, também na China, será realizado ainda nesta semana. Nele, a Azul irá trazer 1,6 milhão de testes rápidos para Covid-19.

Receba nossas newsletters