Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Azul é premiada por práticas de gestão ambiental em projeto da Anac

Untitled

Azul foi premiada pela Anac (Divulgação)

A Azul foi reconhecida pela adoção das melhores práticas de gestão ambiental entre os operadores aéreos nacionais pelo projeto SustentAr, lançado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) este ano, que tem por objetivo disseminar as melhores práticas ambientais acerca das iniciativas sustentáveis adotadas pelos operadores aéreos de acordo com o conceito de ESG – Environmental, Social and Governance.

A ação tem como objetivo incentivar a conduta dos regulados a iniciativas proativas ligadas à sustentabilidade na aviação, como a opção de rotas mais diretas, aeronaves mais eficientes e de nova geração, programa de eficiência de combustível, futura compensação das emissões pelos passageiros, redução e compensação de embalagens disponibilizadas nos voos, entre outras ações que ajudaram a moldar os critérios do projeto para apontar as iniciativas no setor.

A Azul foi a mais bem avaliada na categoria 121 (empresas de transporte aéreo regular, de acordo com o Regulamento Brasileiro de Aviação Civil – RBAC nº 121). A pontuação obtida pela empresa considerou o cumprimento de critérios específicos do projeto, os quais estavam organizados em cinco grupos relacionados à sustentabilidade em empresas aéreas: Gestão organizacional e educação ambiental; transição energética; eficiência operacional; emissões atmosféricas e recursos naturais.

“Nossa empresa é 19% mais eficiente hoje do que em 2016. Atualmente, transportamos mais Clientes e emitimos menos carbono do que há seis anos. Graças a transformação e renovação de nossa frota, possibilitando uma operação mais eficiente. Com isso, a Azul tem o orgulho de dizer que é uma companhia que opera com 70% de seus assentos com aeronaves de nova geração e baixos níveis de emissões”, destacou John Rodgerson, presidente da Azul.

Receba nossas newsletters