Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Azul muda de cor em campanha de combate ao câncer de mama

A330 da Azul durante a acao de combate contra o cancer de mama e1696362901450 Azul muda de cor em campanha de combate ao câncer de mama

A330 da Azul durante a ação de combate contra o câncer de mama (Divulgação/Azul)

A Azul Linhas Aéreas está promovendo uma série ações em apoio às mulheres que lutam contra o câncer de mama. Há 13 anos a companhia muda as cores da sua aeronave para Rosa e no uniforme de seus colaboradores, em um ato simbólico, durante todo o mês de outubro.

Segundo Jason Ward, vice-presidente de Pessoas, Clientes e ESG da Azul, os números excelentes que têm registrado uma média de 100 exames de mamografia realizados, mensalmente, pelas Tripulantes, ao longo do ano e não apenas em outubro, mostram que as iniciativas têm funcionado e que, por isso, é possível amadurecer ainda mais o discurso de combate ao câncer de mama dentro e fora da Azul.

“Nos últimos dois anos, mesmo em meio à pandemia, conseguimos mobilizar e incentivar a realização de 5 mil mamografias, o que representa um aumento de 89% na solicitação deste exame preventivo por nossas Tripulantes. Queremos agora levar a mensagem de que vale a pena continuar investindo na prevenção ou mesmo lutar de cabeça erguida contra o câncer de mama, porque nossas Vitoriosas são a prova de que há muita vida – e uma vida Azul, até mais feliz e com mais propósito, após a doença”, explica.

Ações da Azul neste ano

Será possível encontrar informações atualizadas e com aval da equipe médica da Azul sobre prevenção e tratamento do câncer de mama, além de outras novidades que a companhia preparou para este ano por meio de um hotsite dedicado, disponível neste link.

A bordo das aeronaves, os comissários de bordo farão discursos inspiradores, compartilhando suas trajetórias na luta contra a doença. Ao todo, serão nove tripulantes, atuando em alguns voos, nos principais aeroportos. A Azul Collection, a linha de produtos com a identidade visual da companhia, contará com produtos exclusivos para o Outubro Rosa. E o valor arrecadado com essa comercialização será destinado integralmente ao Hospital do Amor, em Barretos (SP). O mesmo irá acontecer com o Espaço Azul nos aeroportos.

Além de mudarem de cor em outubro, a receita acumulada da venda no local, será revertida em créditos para o projeto Conexão Azul Rosa, que ocorre em parceria com a rede Hospital de Amor, em Barretos (SP). Também haverá um concurso de cartas. As pacientes terão oportunidade de escrever uma mensagem para colegas que estejam no início de tratamento. E as três, mais emocionantes e inspiradoras, serão premiadas com um pacote de viagem (1º lugar, para Porto Seguro; 2º, Recife; e 3º, Salvador), com direito à acompanhante.

Em apoio ao projeto À Flor da Pele, do Hospital Hélio Angotti, de Uberaba (MG). Pelo 2º ano consecutivo, a Azul irá transportar os médicos especialistas, voluntários de todo o país,  que viajam especialmente para operar, durante três dias, 45 mulheres da região tratadas pelo SUS e selecionadas para essas cirurgias.

Receba nossas newsletters