Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Azul suspende voos para o Porto e já prevê licenças não-remuneradas

Azul Viagens lança blog com o intuito de auxiliar o usuário a escolher o destino de sua próxima viagem

Companhia já está trabalhando na reacomodação de clientes impactados pela alteração nos voos

A Azul vai suspender temporariamente suas operações entre Campinas e Porto, em Portugal. A suspensão na rota acontecerá entre 16 de setembro e 21 de março de 2021, período que compreende a temporada de inverno. Em nota enviada ao M&E, a companhia ressalta “que já está trabalhando na reacomodação de clientes impactados pela alteração nos voos”.

A companhia também prevê a possibilidade de licenças não-remuneradas para seus colaboradores, dentro de um plano de contigência que, segundo a Azul, não está ligado a processo de “demissões ou dificuldades financeiras”. Ainda segundo a companhia, “estamos nos preparando para um cenário que está cada vez mais incerto”, disse.

Em nota enviada ao M&E, a Azul esclarece ainda que, “em virtude da alta constante do dólar que pressiona os custos da empresa, decidiu adotar este plano de contingência que contempla a possibilidade de licenças não remuneradas. Obedecendo a diversos critérios, a iniciativa permite que tripulantes possam aproveitar o período para se dedicar a projetos pessoais sem perder o vínculo empregatício com a companhia”, diz a nota.

Caso o cenário de incertezas se desfaça em um curto período, o que envolve hoje uma série de fatores globais, como a alta do dólar, a queda drástica da demanda por conta do coronavírus (Covid-19), entre tantos outros fatores, “a Azul pretende retomar normalmente seu plano de expansão previsto para o ano”, diz a nota.

Receba nossas newsletters