Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Boeing apresenta seu primeiro B737 MAX 10

MAX10 Reveal - November 22, 2019

São mais de 550 aeronaves já encomendadas de mais de 20 diferentes clientes

A Boeing reuniu centenas de colaboradores para o lançamento oficial do primeiro B737 MAX 10, a maior variante do modelo, em suas instalações em Renton, Washington, nesta sexta-feira (22). Durante a cerimônia, líderes da fabricante norte-americana destacaram as conquistas e reconheceram o esforço do time em entregar a primeira unidade da maior variante do modelo, capaz de acomodar até 230 passageiros.

São mais de 550 aeronaves já encomendadas de mais de 20 diferentes clientes. O B737 MAX 10 oferece o menor custo por assento de uma aeronave single-aisle já produzida. Agora, a unidade passará pelas tradicionais checagens de sistema e motores para que o primeiro voo possa ser realizado já em 2020.

“Hoje não se trata apenas de um novo avião e sim sobre as pessoas que o projetam e constroem ”, disse Mark Jenks, vice-presidente e gerente geral do programa 737. “O foco incansável desta equipe em segurança e qualidade mostra o compromisso que temos com os clientes de nossas companhias aéreas e com todas as pessoas que voam em uma aeronave da Boeing”, completou.

Receba nossas newsletters