Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Boeing suspende operações em fábrica da Filadélfia

boeing-logo1

Suspensão começa na noite desta sexta-feira (3).

A Boeing anunciou a suspensão temporária de suas operações na fábrica de Ridley Township, próxima à cidade de Filadélfia, no estado Pensilvânia. A medida corresponde a uma reavaliação da empresa sobre os riscos em meio a expansão da pandemia de Covid-19 na região. “Essa ação visa garantir o bem-estar dos funcionários, suas famílias e comunidades locais, e incluirá um desligamento ordenado consistente com os requisitos dos clientes de defesa dos EUA e do mundo”, afirmou a fabricante em comunicado.

As operações serão no fim desta sexta-feira (3) . O local inclui instalações de fabricação e produção de aeronaves militares e também áreas de trabalho das divisões comerciais e de defesa. As atividades de projeto de engenharia também são realizados no local.

A suspensão das operações durará duas semanas, com retorno ao trabalho previsto para 20 de abril. Durante a suspensão, a Boeing continuará a monitorar as orientações e ações do governo e os impactos associados nas operações da empresa. A empresa  informou que realizará atividades adicionais de limpeza profunda em edifícios em todo o local e estabelecerá critérios rigorosos para o retorno ao trabalho.

“Suspender operações em nossas instalações vitais de helicópteros militares é um passo sério, mas necessário para a saúde e segurança de nossos funcionários e de suas comunidades”, disse Steve Parker , executivo sênior da unidade da Filadélfia . “Estamos trabalhando em estreita colaboração com autoridades governamentais e de saúde pública na região do estado. Também estamos em contato com nossos clientes, fornecedores e outras partes interessadas afetadas por essa suspensão temporária, à medida que ajudamos no esforço nacional para combater a disseminação de Covid-19 “.

Os funcionários da área da Filadélfia que podem trabalhar em casa continuarão a fazê-lo. Aqueles que não puderem trabalhar remotamente receberão licença remunerada pelos 10 dias úteis.

Receba nossas newsletters