Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Cade aprova joint venture de Delta e Latam

Companhia vai operar os voos diretos Guarulhos-Maringá, Santos Dumont-Curitiba, Santos Dumont-Vitória, Santos Dumont-Porto Alegre e Porto Alegre-Curitiba

Esta é a primeira aprovação do JVA entre a Delta e o Grupo Latam e suas afiliadas desde que foi assinado em maio de 2020

A Delta Air Lines e o Grupo Latam receberam a aprovação regulamentar para seu acordo de joint venture transamericano (JVA) do Conselho Administrativo de Defesa Econômica do Brasil (Cade). A proposta apresentada no dia 14 de julho foi aprovada sem condições, após uma avaliação das considerações de livre concorrência e levando em consideração o impacto econômico sem precedentes do Covid-19 no setor de aviação civil.

“Esta é a primeira aprovação do JVA entre a Delta e o Grupo Latam e suas afiliadas desde que foi assinado em maio de 2020. O JVA visa conectar as redes de rotas altamente complementares das operadoras e fornecer aos clientes uma experiência de viagem perfeita entre a América do Norte e a América do Sul, uma vez que todas as aprovações regulatórias sejam garantidas”, informou a Delta em comunicado oficial.

“Isso marca uma etapa importante no processo de aprovação de nossa joint venture com a Latam, que fornecerá aos clientes a melhor experiência e rede de parceiros nas Américas”, disse o CEO da Delta, Ed Bastian. “Bem como a Delta segue investindo recursos significativos para garantir que os clientes se sintam confiantes quando viajam, continuamos igualmente comprometidos em trazer todos os benefícios que nossa parceria com a Latam oferecerá”, completa.

Ed Bastian, CEO da Delta Air Lines (Foto: divulgação)

Ed Bastian, CEO da Delta Air Lines (Divulgação)

“Embora permaneçamos focados em fornecer aos clientes confiança para voar e trabalhemos para a recuperação segura e responsável da aviação na América Latina, não perdemos de vista nossos compromissos de longo prazo”, disse o CEO do Latam Airlines Group, Roberto Alvo. “A aprovação do Cade em apenas dois meses é uma prova dos benefícios da joint venture para os clientes e para o Brasil”, completou.

Desde que a Delta e a Latam anunciaram seu acordo inicial em setembro de 2019, diversos benefícios ao cliente foram criados, incluindo: acúmulo/resgate mútuo de milhas dos programas de fidelidade; codeshares em rotas selecionadas; terminais compartilhados em aeroportos centrais; além de acesso mútuo a 35 salas VIP Delta Sky Club nos Estados Unidos e cinco salas VIP da Latam na América do Sul.

Receba nossas newsletters