Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

CEO da Southwest Airlines cogita voos para América do Sul

b737-800_southwest_airlines

Companhia também está de olho em destinos no México, América Latina e Caribe

Embora fora de operação desde março de 2019, o B737 MAX criou novas possibilidades para seus operadores. A Gol, por exemplo, com a alta eficiência e tecnologia da aeronave norte-americana, é capaz de cruzar as Américas com voos diretos entre Brasil e Estados Unidos, como é o caso das operações para Miami e Orlando. De olho nestas possibilidades, no retorno do MAX e até no NG como opção, está o CEO da Southwest Airlines, Gary Kelly.

Embora sejam os voos domésticos os responsáveis pelo crescimento da Southwest Airlines, a companhia cogita operar destinos no México, América Latina e Caribe. “Eu acredito que, a partir de Houston, o que seria fascinante, em último caso, é o acesso à América do Sul”, disse o CEO da Southwest. “Não vejo isso para este ano ou 2021, mas definitivamente ‘no caminho’ é algo que estamos interessados em estar”, completou Kelly.

Hoje a Southwest tem 276 B737 MAX encomendados, além de outros 747 B737s em serviço. E chegar à América do Sul apenas com aeronaves e modelo de negócio de companhia de curta duração não é uma tarefa fácil. Seria um grande passo para a companhia que, atualmente, com B737NGs, opera voos para Costa Rica e, por conta das 2,5 mil milhas náuticas de alcance total da aeronave, só chegaria ao topo da América do Sul.

Fonte: Dallas Business Journal

Receba nossas newsletters