Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

CEO do Grupo Lufthansa demonstra interesse em adquirir a Condor

condor

Condor estaria na mira do Grupo Lufthansa

O Grupo Lufthansa demonstrou interesse em adquirir a Condor de “uma maneira ou outra” para seguir crescendo no segmento de viagens de lazer dentro da Europa. Isto é o que afirmou o CEO do Grupo Lufthansa, Carsten Spohr, durante conferência com acionistas que abordou os resultados do 1T19. O executivo afirmou ainda que a Lufthansa estima que hoje cerca de 15% da demanda de seus hubs sejam de tráfego de passageiros a lazer.

“Supondo que nós vamos – de um jeito ou de outro, assumir a Condor, seja através de uma aquisição, seja através de uma falência, é algo que poderia ditar o número de aviões que poderíamos ter em Frankfurt e Munique”, disse Spohr. O CEO, no entanto, não divulgou mais detalhes de como seria este plano de aquisição da companhia pertencente ao Grupo Thomas Cook. A ideia é sempre investir em companhias que sejam lucrativas.

Enquanto em Zurique, este nicho de lazer é predominantemente servido pela subsidiária Edelweiss Air, na Alemanha o mercado está atualmente dividido justamente entre Eurowings, também do Grupo Lufthansa, e Condor.

Carsten Spohr sabe, no entanto, que ainda é cedo para especular por conta de incertezas relacionadas às ações anti-monopólio da União Europeia e à ainda incerta resposta que o Grupo Thomas Cook dará com relação à venda de sua companhia aérea.

Receba nossas newsletters