Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Curiosidades / Serviços

Check-in inteligente: confira o novo quiosque robótico que elimina as filas

O grupo de pesquisa de tecnologia Sita lab acaba de anunciar uma nova solução para as viagens aéreas: o “Kate” é um quiosque de check-in inteligente que se move e maneira autônoma pelas áreas do aeroporto mais cheias, prometendo eliminar as filas e tornar a experiência nos aeroportos ainda melhor.

Com dados como fluxo de voos e passageiros, o serviço identifica em quais áreas são necessários quiosques adicionais e estes são implementados, automaticamente ou manualmente, para auxiliar os passageiros, podendo se comunicar através de um serviço de nuvem.

O sistema utiliza ainda tecnologia de localização geográfica para se deslocar pelo aeroporto, wi-fi para se conectar aos sistemas das companhias e não necessita quaisquer cabos ou acessórios adicionais, permitindo que se movimente livremente por todo o terminal com sua tecnologia de desvio de pessoas e objetos.

Por hora, um pedido de patente de design para os quiosques está em andamento. “Kate” estará em exibição no IT Summit do Transporte Aéreo em Bruxelas, durante os dias 23 e 24 de maio de 2017.

Confira o vídeo da nova tecnologia:

Receba nossas newsletters