Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Com 1,25 milhão de passageiros transportados, TAP tem melhor novembro da história

a320neo-tap-02-750x500

Além de registrar recorde em novembro, companhia já transportou mais passageiros em 2019 do que em todo o ano de 2018.

A TAP registrou os melhores resultados de sua história para um mês de novembro, alcançando a marca de 1,25 milhões de passageiros transportados, crescimento de 11,5% em relação ao mesmo mês de 2018. Em números absolutos, o incremento significou 129 mil passageiros a mais transportados. No acumulado do ano, a companhia já soma 15,8 milhões de passageiros, 1,1 milhão a mais que no ano passado, um crescimento de 7,7%.

“A transportadora conseguiu assim, até final de novembro, transportar o mesmo número de passageiros que em todo o ano de 2018, faltando ainda contabilizar o mês de dezembro, que é tradicionalmente, com agosto, um dos meses com procura mais elevada ao longo do ano”, destaca a companhia, no comunicado enviado à imprensa.

Em novembro, a TAP viu o indicador RPK (demanda) subir 15,7%, enquanto o ASK (oferta) teve um incremento de 12,5%, o que, acrescenta a TAP, possibilitou uma melhoria da taxa de ocupação dos voos de 2,1 p.p para 76,4%, na comparação com o mesmo mês de 2018

No acumulado do ano, a taxa de ocupação dos voos da TAP passou para 80,5%. De acordo com a nota da companhia, em novembro, a TAP cresceu em todos mercados, com destaque para o crescimento de 53% na América do Norte, para a recuperação do mercado brasileiro e para o crescimento absoluto de 63 mil passageiros nas rotas europeias (exceto Portugal), que corresponde a 9% a mais que em 2018.

“Para este crescimento sustentado do número de passageiros transportados continua também a contribuir, entre outros fatores, o programa Portugal Stopover da TAP, através do qual milhares de turistas continuam a descobrir Portugal antes de prosseguirem viagem para os seus destinos finais”, acrescenta ainda a companhia.

Receba nossas newsletters