Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Companhias cancelaram 355 pedidos de 737 MAX no primeiro semestre

MAX-7 Paint Hangar Rollout for Employee Rollout Ceremony

Somente em junho foram mais de 60 cancelamentos

A crise provocada pelo novo coronavírus (Covid-19) afetou ainda mais a situação do B737 MAX, que já era delicada em decorrência da suspensão de suas operações, em março do ano passado. A Boeing informou que companhias aéreas e empresas de arrendamento juntas cancelaram 355 pedidos do modelo somente no primeiro semestre de 2020.

O fabricante no mês passado iniciou uma série de testes de certificação para tentar colocar no ar a aeronave e minimizar o prejuízo. As entregas no primeiro semestre do ano também caíram 71%, atingindo apenas 70 aviões, uma vez que os clientes cancelaram ou adiaram as remessas devido ao colapso das viagens aéreas por conta das restrições de viagens.

Somente em junho, os clientes da Boeing cancelaram cerca de 60 pedidos. A lista inclui a Aviation Capital, com sede nos EUA, Avolon, com sede em Dublin, e a BOC Aviation, em Singapura, que, respectivamente, eliminaram 5, 17 e 30 pedidos do MAX. A transportadora romena Blue Air também cancelou seis pedidos do modelo, com outros dois pedidos do MAX cancelados por clientes não identificados.

Receba nossas newsletters