Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Confins celebra reconhecimento por práticas socioambientais em premiação da ACI

1 - Aeroporto Internacional de BH - Foto Aérea confins

O prêmio é uma iniciativa que proporciona aos aeroportos a oportunidade de compartilhar o que têm de melhor em projetos socioambientais

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte foi reconhecido por suas práticas socioambientais no “Green Airport Recognition”, a conferência anual do Conselho Internacional de Aeroportos da América Latina e Caribe (ACI-LAC), em Cancún, no México.

O prêmio é uma iniciativa que proporciona aos aeroportos a oportunidade de compartilhar o que têm de melhor em projetos socioambientais. Os critérios para o reconhecimento do Projeto Coleta Seletiva foram: o envolvimento da diretoria do aeroporto, a eficácia dos custos, os benefícios ambientais e socioambientais, bem como a inovação do projeto.

Confins recebeu o prêmio pelo projeto Coletiva Seletiva Solidária, desenvolvido desde o início da concessão da BH Airport, em 2014. A iniciativa alcançou a marca de mais de 1.600 toneladas de resíduos doados à Associação de Catadores de Materiais Recicláveis (Ascamare) de Lagoa Santa, cidade do entorno do aeroporto. A ação reflete diretamente na geração de renda para 27 famílias de associados à Ascamare que comercializam os resíduos. Entre os materiais doados estão papel, papelão, plástico, vidro, pallets de madeira e metal.

“Essa conquista é motivo de muito orgulho para o aeroporto. Estamos sempre em busca de colocar em prática ações sustentáveis de inclusão social e preservação do meio ambiente, assim como demais iniciativas que contribuam para fomentar o desenvolvimento econômico de Minas Gerais e da região do entorno do nosso terminal. A premiação mostra que estamos no caminho certo”, ressalta Kleber Meira, CEO da BH Airport.

Receba nossas newsletters