Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Copa Airlines escala B737 MAX para São Paulo a partir de março de 2020

 

COPA Airlines Boeing 737 Max 9 photographed in the Republic of Panama on 1 September 2018 by Chad Slattery from Wolfe Air Aviation Learjet 25B.

B737 MAX em São Paulo a partir de 2020

São Paulo/GRU ganhará as operações do B737 MAX 9 da Copa Airlines a partir de 10 de março de 2020. Embora a companhia não tenha anunciado oficialmente a mudança, muito por conta da paralisação da aeronave em todo o mundo desde meados de março deste ano, o B737 MAX também fará sua estreia em Montevidéu (também em março), Buenos Aires, Cancún, Los Angeles, San Francisco e San José, todos no dia 1° de fevereiro.

A aeronave será o futuro de toda a frota da Copa Airlines que, com o objetivo de reduzir custos operacionais e padronizar operações, anunciou a aposentadoria dos seus 14 Embraer E190s. A ideia é que a frota brasileira deixe de operar já nos próximos 18 meses como parte da transição da companhia panamenha para uma frota formada apenas por aeronaves da Boeing.

BUSINESS COPA MAX

A aeronave será o futuro de toda a frota da Copa Airlines que anunciou a aposentadoria dos seus 14 Embraer E190s

Durante o Fórum ALTA, em Brasília, o próprio CEO da Copa Airlines, Pedro Heilbron, comentou sobre o impacto direto que os operadores têm tido com a paralisação do B737 MAX. “Como Gol, Aeromexico, Aerolíneas Argentinas e a própria Copa Airlines, dona da maior frota de B737 MAX da região. É claro que estamos sendo afetados, uma vez que hoje temos muito menos tráfego do que esperávamos já ter com os voos regulares do MAX, além de todo o impacto econômico deste tempo fora de serviço”, disse.

Receba nossas newsletters