Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Feiras e Eventos

“Operadores têm sofrido impacto direto com paralisação do B737 MAX”, diz CEO da Copa

Pedro Heilbron, presidente da ALTA

Pedro Heilbron, presidente da Copa Airlines e do Comitê Executivo da ALTA (Eric Ribeiro/M&E)

BRASÍLIA – A suspensão das operações do B737 MAX em todo o mundo, desde meados de março, veio à tona na conferência de imprensa que abriu oficialmente o Fórum ALTA Airline Leaders 2019. O CEO da Copa Airlines e presidente do Comitê Executivo da ALTA, Pedro Heilbron, está confiante de que a aeronave ganha sinal verde para voar ainda este ano, mas não escondeu o prejuízo das aéreas com os sete meses de paralisação.

Leia também:
Boeing se pronuncia sobre avanços na retomada das operações do B737 MAX
Embratur propõe legislação temporária para minimizar impactos do B737 MAX

“Os operadores têm sofrido um impacto direto com a paralisação do B737 MAX em toda a América Latina, como Gol, Aeromexico, Aerolíneas Argentinas e a Copa Airlines, dona da maior frota de B737 MAX da região. É claro que estamos sendo afetados, uma vez que hoje temos muito menos tráfego do que esperávamos já ter com os voos regulares do MAX, além de todo o impacto econômico deste tempo fora de serviço. Agora esperamos que a aeronave seja de fato ‘recertificada’ até o fim do ano”, disse o CEO da Copa Airlines.

Ronei Glanzmann, Secretário Nacional de Aviação Civil (2)

Ronei Glanzmann, secretário Nacional de Aviação Civil (Eric Ribeiro/M&E)

Pedro Heilbron foi complementado pelo secretário nacional de Aviação Civil do Brasil, Ronei Glanzmann. “A Anac também tem um certificado que precisa ser aprovado e seguimos trabalhando justamente neste processo importante de retomada de voos do B737 MAX, já que vem tendo um grande impacto no mercado. É o caso dos voos diretos da Gol entre Brasília e Orlando, que teria as asas do B737 MAX operando de forma direta, além de outros modos de voos que foram suspensos com a paralisação. O Brasil segue de olho numa solução e inteiramente envolvido no processo para que possamos ter boas notícias logo no fim deste ano”, finalizou Ronei.

O M&E é media partner do Fórum ALTA Airline Leaders 2019 e viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e do Nobile Monumental Brasília

Receba nossas newsletters