Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Feiras e Eventos

Fórum ALTA 2019: Brasil responde por 40% dos passageiros da América Latina

Pedro Heilbron, presidente da ALTA, Eduardo Sanovicz, presidente da Abear, Luis Felipe de Oliveira, diretor executivo da ALTA, e Ronei Glanzmann, Secretário Nacional de Aviação Civil

Pedro Heilbron, presidente do Comitê Executivo da ALTA, Eduardo Sanovicz, presidente da Abear, Luis Felipe de Oliveira, diretor executivo da ALTA, e Ronei Glanzmann, secretário Nacional de Aviação Civil (Eric Ribeiro/M&E)

BRASÍLIA – O Fórum ALTA Airline Leaders 2019 decolou em grande estilo neste domingo (27), com a conferência de imprensa que abriu oficialmente a programação do evento latino-americano de aviação comercial. Luis Felipe de Oliveira, diretor da ALTA, Pedro Heilbron, presidente do Comitê Executivo da ALTA, Eduardo Sanovicz, presidente da Abear, e Ronei Glanzmann, secretário de Aviação Civil do Brasil, participaram do encontro.

Leia também:
Aviação comercial na América Latina cresce há 15 anos consecutivos
Brasil caminha ‘a passos largos’ para modernizar setor aéreo e expandir operações
Aviação regional e low-costs ditam o novo ritmo da aviação brasileira

Quem abriu de forma oficial a conferência de imprensa foi Pedro Heilbron, presidente do Comitê Executivo da ALTA e CEO da Copa Airlines. Heilbron reconheceu a importância do Brasil dentro do mercado latino-americano. “O Fórum ALTA Airlines Leaders é um dos eventos mais importantes do segmento em nossa região. E sabemos da importância do Brasil no mercado da América Latina, o número 1, além de sua importância em todo o mundo, com aumento nos últimos anos e fortes investimentos em infraestrutura que acompanham este crescimento”, disse.

Pedro Heilbron, presidente da ALTA

Pedro Heilbron, presidente do Comitê Executivo da ALTA (Eric Ribeiro/M&E)

Luis Felipe de Oliveira, diretor executivo da ALTA, lembrou que o Brasil é o maior mercado da América Latina. “Hoje quatro de cada 10 passageiros tem origem ou destino no Brasil. É por isso que estamos contentes de trazermos este evento ao Brasil. Um agradecimento especial ao Governo Federal, porque agora estamos trazendo o Brasil para ALTA e a ALTA para o Brasil. E esta integração é fundamental, já que cada avião que decola, gera todo um desenvolvimento econômico e social. E o objetivo da ALTA é justamente este: movimentar o desenvolvimento econômico e social da região, sempre com a responsabilidade social e o respeito ao meio ambiente”, afirmou Luis.

“Problemas como a quebra de companhias aéreas e até a suspensão do B737 MAX podem afetar um certo país, mas não afetam o resultado global da região, que segue sendo bastante positivo”, diz Luis Felipe, sobre a aviação na América Latina

O diretor-executivo da ALTA também confirmou mais um crescimento da aviação da América Latina em 2019, chegando ao 16° consecutivo de evolução do setor. “Crescemos 4,9% até agosto e chegaremos perto dos 5% de crescimento este ano. Problemas como a quebra de companhias aéreas e até a suspensão do B737 MAX podem afetar um certo país, mas não afetam o resultado global da região, que segue sendo bastante positivo”, destacou.

Luis Felipe de Oliveira, diretor executivo da ALTA

Luis Felipe de Oliveira, diretor executivo da ALTA (Eric Ribeiro/M&E)

Ronei Glanzmann, secretário Nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura, e Eduardo Sanovicz, presidente da Associação das Empresas Aéreas Brasileiras (Abear), abordaram uma série de importantes dados e desafios da aviação comercial no mercado brasileiro e latino-americano. O destaque, por parte de Glanzmann, é a meta ousada do Governo Federal de movimentar 200 milhões passageiros/ano em 2025, enquanto Sanovicz revelou os desafios que as low-costs enfrentarão caso queiram operar voos domésticos no Brasil.

O Fórum ALTA Airline Leaders 2019

O Fórum ALTA Airlines Leaders chega a sua 16ª edição reunindo líderes do setor de aviação comercial, até a próxima terça-feira (29), em Brasília, para debater a competitividade, os avanços e o que esperar do futuro da aviação comercial na América Latina. Neste domingo (27), além da conferência de imprensa da própria ALTA, a SITA realiza seu encontro às 12h45 e às 15h30 é a vez da Embraer realizar sua coletiva. A CFM International encerra o domingo, às 16h, de uma conferência com jornalistas.

O M&E é media partner do Fórum ALTA Airline Leaders 2019 e viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e do Nobile Monumental Brasília

Receba nossas newsletters