Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Coronavírus: Boeing inicia programa de demissão voluntária nos EUA

boeing-logo1

Demissão voluntária vai garantir todos os benefícios e pagamentos aos funcionários que aderirem ao programa

A Boeing já começa a tomar medidas para tentar amenizar o impacto econômico causado pelo coronavírus (Covid-19). A fabricante norte-americana iniciou um programa de demissão voluntária de funcionários baseados nos EUA, uma parte do plano que tenta conter maiores prejuízos em meio ao que classifica como uma “desaceleração prolongada da indústria”. Um estudo divulgado no fim de março já mostrou que a demanda global por novas aeronaves deve cair 25% até 2025.

Os esforços para conter custos foram apresentados nesta quinta-feira (2) pelo próprio CEO da Boeing, David Calhoun, que assumiu o cargo em janeiro preocupado, na época, com o retorno do B737 MAX. De acordo com o executivo, a demissão voluntária vai garantir todos os benefícios e pagamentos aos funcionários que aderirem ao programa. A Boeing, no entanto, não divulgou quais áreas serão impactadas pelas demissões voluntárias.

Tais passos “irão nos guiar à recuperação tão logo quando não sermos mais desafiados por desafios inesperados como este”, disse David. “Eu não posso prever, com certeza, o acontecerá nos próximos meses, mas tenho de me comprometer em ser honesto sobre tudo que está acontecendo”, completou o CEO da Boeing.

Receba nossas newsletters