Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vai e Vem

David Calhoun assume como novo CEO da Boeing

Nielsen-David_Calhoun-1-768x415

A prioridade para David Calhoun é uma só: o retorno do B737 MAX

Já parou para imaginar como David L. Calhoun acordou nesta segunda-feira (13)? Para quem não sabe, hoje é o dia que o executivo assume oficialmente como novo CEO da Boeing Company, em meio a um dos momentos mais delicados de sua história. Se já não bastasse todos os problemas enfrentados por conta do B737 MAX, que segue parado desde março de 2019, só na última semana dois acontecimentos abalaram ainda mais a fabricante.

O primeiro foi a queda de um B737-800NG da Ukraine Airlines, que mesmo tendo sido abatido, como o governo do Irã confirmou no último sábado (11), trata-se de uma aeronave Boeing. O segundo acontecimento revela mensagens ‘pertubadoras’ de funcionários fazendo duras críticas ao desenvolvimento do MAX e ao processo de certificação do modelo, que está com a produção suspensa desde o começo deste mês.

Em carta enviada a todos os funcionários da Boeing, o CEO David Calhoun logo fez um pedido/promessa: “Vamos trabalhar juntos para mudar nossa companhia para melhor”

Em carta enviada a todos os funcionários da Boeing, o CEO David Calhoun logo fez um pedido/promessa: “Vamos trabalhar juntos para mudar nossa companhia para melhor”. A íntegra da carta, que está neste LINK (em inglês), ainda revela que o momento é crucial para a Boeing e que é preciso trabalhar para manter os valores e se manter ainda mais forte no mercado. A prioridade para David Calhoun, no entanto, é uma só: o retorno do B737 MAX.

“O retorno do B737 MAX ao serviço com segurança deve ser nosso foco principal. Isto inclui seguir a liderança de nossos reguladores e trabalhar com eles para garantir que estejam completamente satisfeitos com o avião e com nosso trabalho. Assim, poderemos continuar cumprindo os compromissos de nossos clientes. Vamos conseguir e de forma correta”, afirmou o novo CEO.

Construir a confiança; concentrar em seus valores; operar com excelência; manter a integridade da produção; e investir no futuro são as outras prioridades de David Calhoun, de 62 anos, que atuou em vários cargos de liderança ao longo dos anos, incluindo o Blackstone Group, a Nielsen Holdings e a GE. Durante seus 26 anos na GE, liderou unidades de negócios, incluindo a GE Transportation e a GE Aircraft Engines, onde a segurança era fundamental.

David ainda atua no Conselho de Administração da Boeing desde 2009 e foi presidente de 11 de outubro a 22 de dezembro de 2019.

Receba nossas newsletters