Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Coronavírus: demanda global por novas aeronaves deve cair 25%, diz estudo

203-1-trent-900-aero-engine-on-the-production-line-at-the-seletar-assembly-test-unit-rolls-royce-seletar-campusweb

As projeções estão diretamente ligadas ao declínio de tráfego de 40% esperado para 2020 e aos cerca de 30% de queda já esperados no número de chegadas internacionais

A pandemia do coronavírus (Covid-19) não afeta somente o presente e um futuro de curto a médio prazo no setor do Turismo global. A própria OCDE já sabe que o mundo levará anos para voltar a normalidade após o fim do surto. E isso já começa a afetar diretamente as fabricantes de aeronaves e de suas peças, de acordo com a Vertical Research. A demanda por, novos jatos comerciais deve cair cerca de 25%, passando de 8,3 mil para 6,3 mil jatos nos próximos cinco anos, revela o estudo.

As projeções estão diretamente ligadas ao declínio de tráfego de 40% esperado para 2020 e aos cerca de 30% de queda já esperados no número de chegadas internacionais. O estudo mostrou que companhias aéreas e outros clientes demandarão, portanto, cerca de 1.540 aeronaves narrowbodies (corredor único) e outros 380 jatos widebodies a menos até 2025. E a queda de entregas passou a superar o acentuado aumento do número de aeronaves que serão aposentadas.

Enquanto as companhias aéreas estão apenas aposentando aeronaves já pensando numa frota reduzida logo após a pandemia, diminuindo assim os custos de manutenção, o estudo especula que outras centenas de unidades mais antigas, incluindo B747s, B757s, B767s e A380s também não voltarão ao serviço. “Nas crises anteriores, vimos um aumento repentino nas aposentadorias de aeronaves e, após um período baixo em 2018-19,  isso pode voltar a ocorrer novamente”, disse a Vertical.

Receba nossas newsletters