Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Coronavírus: Governo deve injetar bilhões de euros na Lufthansa

Lufthansa oferece seis novos destinos turísticos a partir de Frankfurt e Munique

A Lufthansa já está trabalhando com bancos alemães como o Deutsche Bank e já negocia com o governo alemão e o banco KfW sobre como conseguir o auxilio estatal

O Governo alemão deve injetar bilhões de euros na Lufthansa. A ideia é auxiliar a aérea em meio a pandemia do coronavírus (Covid-19), que deixou cerca de 95% de sua frota de aeronaves no chão. A Alemanha também cogita a possibilidade de adquirir uma fatia da companhia aérea no mercado de ações. Embora não tenha dado detalhes, um porta-voz da Lufthansa afirmou que segue em contato com o governo para assegurar a liquidez da companhia, que cancelou todos os seus voos até 3 de maio.

A Lufthansa já está trabalhando com bancos alemães como o Deutsche Bank e já negocia com o governo alemão e o banco KfW sobre como conseguir empréstimos e o auxilio estatal. Na semana passada, a companhia disse que ainda não havia solicitado-o, mas já estava negociando com credores e autoridades sobre que tipo de ajuda seria possível neste momento. “A probabilidade da Lufthansa obter empréstimos de seus bancos e KfW também é muito alta”, disse uma fonte ligada ao assunto.

Uma forma de amenizar o impacto da pandemia é cortar os dividendos dos acionistas. Como anunciado pelo M&E, esta proposta será debatida na Reunião Geral Anual da Lufthansa, no dia 5 de maio, e caso aprovada, o pagamento poderá ser suspenso. O Grupo fechou o ano financeiro com ganhos ajustados antes EBIT de US$ 2,4 bilhões.

Fonte: US News

Receba nossas newsletters