Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Coronavírus: Lufthansa vai propor suspensão de pagamento de dividendos

Lufthansa fecha parceria com Google Cloud para otimizar as operações da companhia

Lufthansa fecha parceria com Google Cloud para otimizar as operações da companhia

Dados os desafios impostos pela pandemia do coronavírus (Covid-19), o Grupo Lufthansa irá propor aos acionistas o não pagamento dos dividendos referentes ao ano de 2019 para resguardar sua liquidez durante a crise. A proposta será debatida na Reunião Geral Anual da Lufthansa, no dia 5 de maio, e caso aprovada, o pagamento poderá ser suspenso. O Grupo fechou o ano financeiro com ganhos ajustados antes EBIT de US$ 2,4 bilhões.

A fim de mitigar o impacto da crise, o grupo afirmou que cortará material e custos projetados, implementar a redução da jornada de trabalho e negociar o adiamento de investimentos planejados. Apesar destas medidas, o Grupo Lufthansa afirmou que espera que o EBIT ajustado para 2020 seja bem menor do que em 2019.

Ao todo, são mais de 7,1 mil o número de voos cancelados pela Lufthansa em março por toda a Europa (incluindo 3.750 voos de Frankfurt para 75 aeroportos e 3.350 voos de Munique para 65 aeroportos). O Grupo também decidiu reduzir a capacidade em até 25%. No Brasil, o Grupo Lufthansa manterá operações para São Paulo.  Tanto o voo diário entre São Paulo e Frankfurt, quanto a rota São Paulo – Zurique permanecem em operação.

Receba nossas newsletters