Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Coronavírus: veja as companhias que flexibilizaram a política de cancelamento

coronavirus

Diversas companhias aéreas em todo o mundo foram obrigadas a flexibilizar suas respectivas políticas de cancelamento

A indústria de aviação comercial teve de dar uma resposta aos passageiros que sofrem com o surto de coronavírus (Covid-19), o que fez a demanda despencar, voos serem cancelados e rotas serem suspensas nas últimas semanas. Diversas companhias aéreas em todo o mundo foram obrigadas a flexibilizar suas respectivas políticas de cancelamento, criando mais oportunidades para passageiros viajarem numa outra ocasião longe do surto.

Latam Airlines

Diante da situação global de propagação do coronavírus (Covid-19), o Grupo Latam anunciou novas medidas de flexibilização que facilitarão a decisão de viagem de seus passageiros. Entre 6 e 22 de março de 2020, a companhia permitirá que seus clientes, com reservas para voos internacionais a serem realizados até 31 de dezembro de 2020, agendem suas viagens com a opção de alterar a data e/ou destino posteriormente.

Emirates

A Emirates passou a oferecer aos clientes mais flexibilidade, opções e valor por meio de sua nova política de isenção para todas as passagens emitidas de 6 a 31 de março de 2020, permitindo que os clientes de toda a sua rede mudem datas de viagem sem taxas de alteração e reemissão.

Air France-KLM

Os bilhetes da Air France emitidos antes de 31 de março, para voos programados entre 3 de março e 31 de maio, poderão ser adiados gratuitamente até 31 de maio para o mesmo destino e na mesma classe de reserva. Os clientes também podem alterar o destino ou cancelar sua viagem no ponto de venda em troca de crédito não reembolsável válido por um ano em voos da Air France e da KLM. Já os bilhetes da KLM emitidos até 31 de março, e válidos para viagens entre quarta-feira 4 de março e domingo 31 de maio, podem ser adiados sem custo adicional para viagens antes de domingo 31 de maio. As diferenças de tarifas serão aplicadas.

Grupo Lufthansa

As companhias aéreas do Grupo Lufthansa – Lufthansa, SWISS, Austrian Airlines, Brussels Airlines e Air Dolomiti estão disponibilizando regras mais flexíveis para remarcação de passagens aéreas. Estas novas regras aplicam-se a reservas já existentes e reservas futuras, a nível mundial. Sendo assim, novas passagens aéreas adquiridas até 31 de março também poderão ser remarcadas sem o pagamento de taxas. Os clientes poderão remarcar sua viagem para uma nova data até 31 de dezembro sem o pagamento de taxas de remarcação.

Eurowings

A transportadora de baixo custo do Grupo Lufthansa também oferecerá remarcações gratuitas para todas as novas reservas feitas até 31 de março e remarcações gratuitas para viagens até 31 de dezembro para voos já reservados que partem até 30 de abril. Para ambos, a remarcação deve ser emitida até 31 de maio. Clientes podem remarcar seus voos para uma rota diferente, o que pode resultar em diferenças de tarifa.

Air Europa

A Air Europa inicia nesta semana a campanha “Você é livre para mudar”, que permite que os passageiros voem para todos os destinos que opera com descontos de até 20% e ainda alterar as datas sem penalização. As tarifas promocionais são válidas para bilhetes comprados até 31 de março para destinos em Europa, América do Sul ou no norte da África. A flexibilidade na política de alterações de datas é válida para qualquer bilhete comprado em março e permite ao passageiro realizar modificações sem custos adicionais desde que tenha disponibilidade.

British Airways

A British zerou às tarifas de mudança de voo para reservas feitas entre 3 e 16 de março em todas as rotas, que agora podem ser transferidas para qualquer data nos próximos 12 meses, sem taxas. Diferenças de tarifas devido a alterações de data ainda serão aplicadas e não há alteração de política para reservas existentes.

Virgin Atlantic

A Virgin não cobrará taxa pela mudança de voo para viagens reservadas de 4 a 31 de março. A isenção da taxa de alteração de voo será aplicada a viagens até 30 de setembro de 2020. Os bilhetes poderão ser reemitidos até o dia anterior ao da partida. Diferenças de tarifas devido a alterações de voo serão cobradas e não há qualquer mudança de política para reservas existentes. A regra também é válida para voos compartilhados em rotas transatlânticas.

Aer Lingus

Os clientes que fizerem uma nova reserva a partir de 6 de março poderão alterar sua reserva para outra data sem pagar uma taxa de alteração em toda a rede da Aer Lingus. As diferenças tarifárias serão aplicadas.

Finnair

A Finnair permitirá que os clientes com reservas para voos em março alterem a data da viagem para o mesmo destino até o final de junho de 2020.

Qatar Airways

Passageiros que reservaram ou reservaram voos para viagens até 30 de junho de 2020, há a possibilidade de alterar planos de viagem gratuitamente, alterando as datas da reserva ou trocando a passagem por um voucher de viagem válido por um ano. Ambas as alterações se aplicam até três dias antes da partida. Mais Informações.

Etihad

A viagem poderá ser remarcada para partidas até 15 de julho, sem taxas de alteração padrão. Apenas uma alteração é permitida e outras alterações atrairão taxas padrão. O reencaminhamento ou a remarcação só podem prosseguir se não houver restrições de viagem nas rotas pretendidas.

Receba nossas newsletters