Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Curaçao celebra voo direto do Brasil a partir de dezembro em evento em SP

André Rojer, gerente de Marketing da agência de turismo de Curaçao para a América do Sul

André Rojer, gerente de Marketing da agência de turismo de Curaçao para a América do Sul

SÃO PAULO – A ilha de Curaçao vem se tornando cada vez mais conhecida no meio turístico. A região oferece um toque diferenciado de culinária, arquitetura que lembram os edifícios da Holanda, país colonizador da ilha, além de belas paisagens naturais e praias como as regiões caribenhas famosas costumam possuir. O número de brasileiros no país cresceu nos últimos anos e, aproveitando esta oportunidade, a região contará com o primeiro voo que a conecta com o Brasil diretamente, a partir de dezembro. Será uma operação charter da Corendon AIrlines.

O voo sairá do Brasil todos os domingos após parceria de uma série de operadoras, como a CVC, Orinter, Flytour MMT, Schultz, Ancoradouro e Casa do Agente. A novidade foi celebrada em um evento neste sábado (6), que contou com a presença de representantes de Curaçao, que forneceram mais detalhes sobre as novidades.

“Inicialmente, o voo será realizado uma vez por semana, aos domingos, com saída às 11 da manhã. A frequência deve aumentar no futuro, pois sabemos que a demanda para Curaçao é muito grande e os brasileiros querem visitar a região cada vez mais”, afirmou André Rojer, gerente de Marketing da agência de turismo de Curaçao para a América do Sul. O voo sairá do Aeroporto de Guarulhos e, neste primeiro momento, não será regular.

Com o novo voo, o número de brasileiros, que já cresce atualmente, deve ser ainda maior e o objetivo do país é estar pronto para lidar com isso. “Como dito, a demanda para Curaçao é grande, portanto devemos assegurar que toda essa demanda seja atendida e trabalhar para seguir incrementando nossa oferta”, completou André.

Tania Ataoellah-Henriquez, chef de cozinha natural de Curaçao, preparou a receita de Keshi Yena no evento

Tania Ataoellah-Henriquez, chef de cozinha natural de Curaçao, preparou a receita de Keshi Yena no evento

O evento não foi uma simples apresentação de novidades. Para fazer com que os convidados se sentissem mais próximos de Curaçao, a chef de cozinha Tania Ataoellah-Henriquez, natural da região, marcou presença e ensinou a todos como cozinhar o Keshi Yena, prato típico da ilha caribenha. Os convidados puderam, inclusive, participar do processo e cozinharem também. Os coquetéis mais famosos do local também puderam ser aproveitados por todos.

Curaçao está localizada a 96 km da Guajira colombiana, tendo como ilhas vizinhas Aruba e Bonaire. O local se diferencia de outras regiões do Caribe por unir praias paradisíacas à uma arquitetura autêntica, com edifícios de cores vibrantes em sua capital, Willemstad. Opções de hospedagem de qualidade também são simples de encontrar, entre elas o Hilton Curaçao e o Papagayo Beach Resort.

Os programas que mais despertam interesse de turistas ficam por conta da exploração do conteúdo histórico que a região possui e das atividades nas águas que cercam a ilha, tanto envolvendo turismo de aventura e observação de animais, quanto uma exploração mais “tranquila”, para aproveitar as praias relaxando.

Receba nossas newsletters