Além de já ter bloqueado os assentos do meio da cabine principal de todos os seus voos, a Delta Air Lines anunciou novas medidas para proteger clientes e colaboradores da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A partir do dia 30 de junho, a companhia passa a garantir um espaço maior entre os passageiros com o bloqueio agora de certos assentos da janela e de corredor de acordo com a fileira.
A companhia também está reduzindo o número de passageiros por voo, cortando 50% dos assentos da First Class, 60% da capacidade da cabine principal, Delta Comfort Plus e Delta Premium Select. Os bloqueios de jatos regionais e de corredor único (single-aisle) já começam esta semana, enquanto os bloqueios de assentos de aeronaves widebodies levarão mais algumas semanas. Os assentos bloqueados já aparecerão no aplicativo e no check-in online para todos os passageiros.
Take a look at how we’re expanding our safety practices to create a higher standard of clean. pic.twitter.com/Qa7882SAfb
— Delta (@Delta) April 15, 2020
No mês passado, a Delta também modificou temporariamente seu processo de embarque, de trás para frente, para minimizar a necessidade dos clientes passarem entre si nos corredores da cabine. A companhia também interrompeu as atualizações automáticas e gratuitas de cortesia para os membros do Medallion, para que os agentes do portão possam controlar melhor quantos passageiros estão embarcando ao mesmo tempo e em que ordem.