Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Delta: aprovação de JV com Latam nos EUA deve sair a “qualquer momento”, diz Macagno

Rodrigo Bertola, diretor Sulamerica, Danilo Barbizan, gerente Brasil, e Luciano Macagno, diretor comercial da América Latina, Sul da Flórida e Caribe

Rodrigo Bertola, diretor de Vendas da Delta para América do Sul, Danilo Barziban, gerente de Vendas da Delta no Brasil, e Luciano Macagno, diretor da Delta para América Latina (Eric Ribeiro/M&E)

SÃO PAULO – Duas grandes novidades marcaram os 25 anos da Delta Air Lines no Brasil, celebrados oficialmente nesta quinta-feira (18), em evento para grandes parceiros na capital paulista: a confirmação da volta dos voos entre Rio e Atlanta, como já tinha sido divulgado pelo M&E, e a iminente aprovação da Joint Venture com a Latam nos Estados Unidos, o que deve sair a “qualquer momento”, de acordo com o diretor da Delta para América Latina, Luciano Macagno.

“A JV com a Latam já está aprovada em todos os países, menos nos Estados Unidos. No entanto, isso deve acontecer a qualquer momento, uma vez que já recebemos inclusive a pré-aprovação. Só falta mesmo o documento em mãos para podermos anunciar”, disse Macagno. “Não arriscaria falar que a aprovação sairá em agosto, mas está quase lá. Antigamente falávamos de meses, passamos a falar de semanas e agora são dias para que possamos celebrar esta aprovação”, completou o diretor.

A parceria começou em maio de 2020, quando Delta e Latam assinaram um acordo de Joint Venture para combinar a rede de rotas complementares das transportadoras entre as Américas do Norte e do Sul. Após a aprovação da JV pelo tribunal chileno em outubro, a ambas expandiram seus codeshares existentes para melhorar a conectividade entre as Américas do Norte e do Sul.

“A JV com a Latam já está aprovada em todos os países, menos nos Estados Unidos. No entanto, isso deve acontecer a qualquer momento, uma vez que já recebemos inclusive a pré-aprovação, só falta mesmo o documento em mãos para podermos anunciar”

Segundo Luciano, além dos diversos benefícios que já existem, como de vendas, milhagens e acordos de codeshare, após a aprovação da JV pelos Estados Unidos, podendo assim entrar em vigor, outras vantagens para os passageiros vão chegar o mais rápido possível. “Temos nossas ideias, a Latam tem as dela. Temos que sentar e alinhar tudo, porque sabemos que esta parceria procura uma integração completa para aprimorar a experiência do cliente, está tudo dentro do plano”, finalizou.

“Temos que sentar com a Latam e alinhar tudo, porque sabemos que esta parceria procura uma integração completa para aprimorar a experiência do cliente, está tudo dentro do plano”

OS 25 ANOS – Luciano Macagno e Danillo Barbizan, gerente de Vendas para o Brasil, celebraram os 25 anos de Delta no Brasil. “Após passarmos por muitos momentos nestes 25 anos, que fazem parte da bagagem que nos trouxe até aqui, incluindo este dois anos de pandemia, felizmente conseguimos ser bem-sucedidos. Temos planos super legais para o Brasil, o investimento continua o mesmo e estamos passando por um momento muito interessante no mercado, que tem mudado, mas que segue com a mesma essência”, disseram.

Receba nossas newsletters