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Aviação

Delta confirma volta de Rio–Atlanta e São Paulo–Nova York em 2022

Rodrigo Sienra, gerente geral da Delta no Brasil

Rodrigo Sienra, gerente geral da Delta no Brasil

A Delta Air Lines já tem data para voltar a operar as rotas Rio de Janeiro (GIG) – Atlanta e São Paulo (GRU) – Nova York (JFK). Em fevereiro de 2022, a companhia norte americana acrescentará essas duas frequências a sua malha, que hoje conta apenas com um voo saindo do Aeroporto de Guarulhos (SP) rumo a Atlanta. Desta forma, mesmo com uma oferta menor, retoma as três rotas operadas no período pré-pandemia.

As informações são do gerente geral da Delta no Brasil, Rodrigo Sienra, que concedeu entrevista ao M&E na tarde desta quinta-feira (26). De acordo com o executivo, a rota RJ-Atlanta será operada três vezes por semana e SP-NY terá cinco voos semanais. “Obviamente não temos como dizer ainda quando eles se tornarão diários, mas a intenção é essa”, destacou Sienra, reiterando que a ampliação de oferta dependerá do comportamento da demanda. Os dois voos já estão disponíveis para vendas.

“Percebemos uma ocupação melhor e indicadores mais satisfatórios. Mas tem um grande gargalo ainda que são as fronteiras. O mercado viu uma melhora em março e abril, mas a grande melhora acontecerá quando as fronteiras voltarem a ser abertas”, destacou Sienra.

Companhia voltará a contar com três rotas para o Brasil em 2022

Companhia voltará a contar com três rotas para o Brasil em 2022

SEGURANÇA

Retomar a confiança do cliente. Esta é a principal premissa da Delta nesta retomada e é assim que pretende contribuir na retomada do setor como um todo. Sienra explicou as ações tomadas pela empresa, que foi a primeira a criar uma divisão focada apenas na limpeza das aeronaves – e que continuará mesmo depois da pandemia.

“Logo que a pandemia começou, a Delta foi uma das primeiras a instituir o uso de máscara, a bloquear assento do meio e uma das que mais tempo ficou com essa medida. Foram uma série de medidas sempre olhando para conforto e tranquilidade do passageiro. Tivemos o cuidado de criar um protocolo que é atualizado constantemente”, disse.

RECONSTRUÇÃO

Todo mercado sofreu com a queda das viagens e, agora, mesmo com uma retomada em curso, é preciso que as empresas se recuperem. E, nas palavras de Rodrigo Sienra, a Delta está focada reconstruir o negócio e voltar à lucratividade. “A gente vem reconstruindo para transformar jornada do cliente e implementar melhorias ao longo do processo. Esta tem disso a nossa visão como um todo, além de um foco muito grande em sustentabilidade. Estamos procurando oportunidades para diminuir impacto ambiental”, contou.

Neste aspecto, a companhia já faz voos com o combustível de aviação sustentável (SAF na sigla em inglês) e neutraliza 100% das emissões provenientes dos seus voos. Entre as metas da Delta neste aspecto está ter pelo menos 10% dos seus voos operados com SAF até 2030.

TRADE

Estar próximo do trade neste período faz parte também das estratégias da companhia. De acordo com Sienra, este é um grande desafio, mas que ele considera de fundamental. “Não adiantava olhar só para nós, mas também para os parceiros e estar próximo deles. A missão é retomar a confiança e levar informações ao público final”, destacou. Para ele, o trade é essencial neste processo, que reforça ainda mais o papel do agente de viagens.

Além de treinamentos e workshops, a companhia implantou o tour no aeroporto, onde o parceiro conhece de perto todos os protocolos aplicados pela Delta, incluindo toda a jornada do passageiro até uma visita a aeronave. Outra iniciativa foi a criação de um podcast voltado para o trade explicando tudo que a empresa está fazendo.

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