Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Delta passa a contar com processo rigoroso para isenção do uso de máscara

unnamed

Para ser liberado pela Delta de usar máscara, o viajante passa por uma consulta virtual no aeroporto, intermediada por um funcionário da companhia com um profissional da área médica (Divulgação)

A Delta exige que clientes e funcionários usem uma máscara ou cobertura facial como uma medida consistente de proteção em todos os pontos de contato da companhia, principalmente nos voos. No entanto, desde essa segunda-feira (20), aqueles que acreditam ter uma condição subjacente que os impede de usar essa peça, devem concluir um processo de “Liberação para Voar” antes de serem autorizados a viajar, iniciativa que visa a segurança de todos.

O procedimento de consulta virtual, facilitado por um agente da Delta com um profissional terceirizado da área médica, pode levar até uma hora. Assim, os clientes devem se planejar para chegar cedo ao aeroporto caso precisem viajar sem máscara. A companhia também está incentivando os viajantes impedidos de usar uma máscara a reconsiderar o embarque.

No início de maio, a Delta começou a exigir que funcionários e clientes usassem uma máscara ou cobertura facial nos pontos de contato da empresa nos aeroportos e a bordo das aeronaves. Exceções que permanecem em vigor e que não exigem autorização prévia ao embarque incluem crianças pequenas que não conseguem manter uma cobertura no rosto e menores desacompanhados.

Receba nossas newsletters