Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Delta projeta lucro bruto recorde de US$ 6 bilhões para 2016, diz CEO

Delta-CEO

CEO Ed Bastian

A Delta Air Lines enfrenta desafios em 2016. Como divulgado pelo M&E na última semana, a companhia tem como foco a retomada do crescimento saudável da receita operacional já para 2017, classificado como um ano de transição para a norte-americana. No entanto, apesar das dificuldades com relação ao aumento de custos e de um ambiente de tarifação desafiador, o CEO Ed Bastian afirmou que a Delta projeta um lucro bruto recorde de US$ 6 bilhões para este ano, por meio da excelência operacional e de serviços.

“Enquanto que 2016 foi um sólido ano, existirão certamente dificuldades em 2017”, disse Ed, ressaltando que no próximo ano a Delta irá operar em meio a desafios relacionados a custos e continuará a ter disciplina em investimento de capital. A ideia é que a capacidade total da companhia cresça cerca de 1% em 2017, dentro de um esforço para “sacodir a poeira” e retomar os ganhos do PRASM já no primeiro trimestre, com a expectativa de já fechar o primeiro mês com o saldo positivo.

O presidente Glen Hauenstein afirmou que um notável aumento na receita doméstica foi observado logo após os resultados das eleições presidenciais norte-americanas. “Quase aparentou que havia uma demanda reprimida no sistema”, disse ele. Glen afirmou ainda que há uma correlação direta entre clientes desfrutando da experiência de viajar com a Delta e a capacidade da companhia aérea de produzir receita, promovendo investimentos contínuos no produto oferecido a bordo. Para ele, a segmentação de tarifas tem sido uma condutora importante, principalmente quando a Delta estrear o A350-900 no próximo ano com a cabine Delta One suíte e a Delta Premium Select.

Receba nossas newsletters