Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Tecnologia

Delta usa tecnologia para eliminar preconceitos em seus anúncios

Essa é a mais recente iniciativa da companhia para refletir a diversidade.

Essa é a mais recente iniciativa da companhia para refletir a diversidade.

Em parceria com a IBM, a Delta está usufruindo da tecnologia para identificar preconceitos inconscientes em sua publicidade, a mais recente iniciativa entre os esforços de longa data da companhia para refletir a diversidade e buscar a igualdade nas campanhas publicitárias e de marketing.

A participação da Delta na iniciativa é o exemplo mais recente de seu compromisso de buscar ativamente a diversidade e a igualdade, bem como promover conscientemente a inclusão em todos os aspectos dos seus negócios.

O Compromisso de Equidade Publicitária da IBM promove o aproveitamento da inteligência artificial para destacar instâncias com viés de preconceito em algoritmos de publicidade, ajudando as equipes a avaliar se o conteúdo pode refletir um preconceito não intencional em relação a qualquer grupo específico.

Como uma das primeiras grandes corporações a assinar o compromisso, a Delta também espera impulsionar a participação e entender melhor o impacto do preconceito nas campanhas de marketing. “Há muito tempo estamos focados na representação inclusiva em nossa publicidade, e essa iniciativa fornece novas ferramentas poderosas para evitar preconceitos inconscientes”, disse Emmakate Young, da Delta.

“Esse é o próximo passo em nosso esforço mais amplo para impulsionar a equidade e defender a diversidade em todos os aspectos do nosso negócio”, completou.

Embora muitas vezes não intencional, tal viés pode afetar o conteúdo de marketing e publicidade e isso pode resultar em campanhas que segmentam ou excluem injustamente determinados grupos. Em 2021, a IBM lançou uma iniciativa de pesquisa para estudar o preconceito na tecnologia de anúncios, que as descobertas iniciais confirmaram.

A pesquisa também demonstrou a eficácia das ferramentas e recursos de inteligência artificial para reduzir a questão na tecnologia de marketing.

Receba nossas newsletters