Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Curiosidades

Em meio a conflitos, companhias aéreas ‘fogem’ do espaço aéreo iraniano

Inúmeras companhias aéreas estão evitando o espaço aéreo do Irã após a tensão, os conflitos e até à queda de um B737 da Ukraine International Airlines, na última quarta-feira (8). Uma imagem divulgada pelo FlightRadar nesta quinta-feira (9) mostra justamente uma grande quantidade de aeronaves “fugindo” do espaço aéreo do Irã, em duas aerovias que contornam o país e reúnem dezenas de companhias aéreas de diversos continentes.

unnamed

KLM, Qantas, Air France, Lufthansa, Vietnan Airlines e Emirates são algumas das companhias que já tiveram suas operações afetadas (Reprodução/FlightRadar24)

KLM, Qantas, Air France, Lufthansa, Vietnan Airlines e Emirates são algumas das companhias que já tiveram suas operações afetadas pelos conflitos envolvendo o Irã, Iraque e EUA. Enquanto muitas aéreas são obrigadas a aumentar o trajeto de seus voos justamente para fugir do espaço aéreo iraniano, outras como a Emirates já cancelaram voos para a região. O EK941, por exemplo, não decolou de Dubai para Bagdá nessa quarta-feira (8).

A própria Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) também ordenou, nessa quarta-feira (8), a suspensão dos voos de companhias norte-americanas que passem ou que tenham como destino final qualquer aeroporto no Irã, Iraque, Golfo Pérsico e Golfo de Omã. A proibição limita e impacta diretamente a Delta, que opera voos para Índia, com saídas de Nova York, e a United, com voos que partem de San Francisco.

Receba nossas newsletters