Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Tecnologia

Embraer apoia conceito de desenvolvimento de Mobilidade Aérea Avançada no Japão

Skyports_Eve

A iniciativa visa oferecer uma visão compartilhada de espaço aéreo, operação, infraestrutura e outros benefícios que capacitem a operação AAM no país

A Eve UAM empresa da Embraer, e a Skyports, líder em fornecimento de infraestrutura para veículos elétricos de decolagem e aterrisagem vertical (eVTOL) de passageiros e cargas, anunciaram uma parceria que apoiará o desenvolvimento de um novo Conceito de Operações (CONOPS) para Mobilidade Aérea Avançada (AAM), incluindo Mobilidade Aérea Urbana (UAM), para o departamento de Aviação Civil do Japão (JCAB).

A iniciativa visa oferecer uma visão compartilhada de espaço aéreo, operação, infraestrutura e outros benefícios que capacitem a operação AAM no país. A colaboração envolve parceiros, como Kanematsu Corporation, maior empresa comercial japonesa com negócios na indústria aeroespacial, e a Japan Airlines (JAL), principal companhia aérea japonesa para transporte doméstico e internacional.

A Eve realizou parcerias com a Skyports em múltiplos e diversos conceitos no mundo todo, formando uma cooperação que avalia o ecossistema AAM requerido para ambientes operacionais distintos em diversas partes do mundo. Essa experiência única beneficia o preparo do CONOPS do Japão e assegura que as necessidades dos usuários, da comunidade japonesa e de outros públicos interessados sejam levadas em consideração.

Receba nossas newsletters