Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Embratur e Azul alinham a criação de voo Recife-Buenos Aires

Fábian Lombardo e Pablo Damigella, da Azul, com Gilson Machado Neto

Fábian Lombardo e Pablo Damigella, da Azul, com Gilson Machado Neto

Representantes da Embratur e a da Azul se reuniram em Buenos Aires no último domingo (6), durante a Fit 2019, para alinhar a criação de um novo voo entre a capital argentina e Recife. A intenção é criar mais uma ligação entre o nordeste e o principal país emissor de turistas para o Brasil. Somente em 2018, o País recebeu 2,4 milhões de visitantes, que geraram um impacto de US$ 1,625 bilhão injetados na economia brasileira.

“Vemos uma fidelidade importante do público argentino com o Brasil. Porém, esta movimentação ainda não chega ao Nordeste e estudos internos apontam que há demanda para as águas quentes brasileiras. Com a crise, muitos argentinos que viajavam para o Caribe, por exemplo, buscarão a costa brasileira como destino”, explicou Gilson Machado Neto, presidente da Embratur.

Desde 2017 a Azul voa para território argentino. Atualmente, possui quatro voos diários para o aeroporto internacional de Ezeiza (Buenos Aires). Participaram da reunião que visa a criação do novo voo entre Buenos Aires e a capital pernambucana os executivos da Azul Fábian Lombardo e Pablo Damigella, que confirmaram que a empresa irá trabalhar na criação da nova rota.

“Seria definitivamente um grande atrativo ao turismo brasileiro. Mais empregos e mais renda para o nosso país e os Estados do Nordeste”, concluiu Gilson Machado.

 

FIT Argentina

 

A reunião ocorreu no estande brasileiro, organizado pela Embratur, na maior feira de turismo internacional da América Latina, a FIT Argentina. O evento possui representantes de mais 50 países e a objetivo é promover o turismo e demonstrar o potencial econômico do setor no mundo.

Receba nossas newsletters