Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Emirates dobra operações em Brisbane na Austrália

Gert-Jan de Graaff, CEO da Brisbane Airport Corporation; Dean Cleaver, gerente de vendas regional da Emirates; e Steven Miles, governador interino do estado celebraram a novidade (Foto: divulgação)

Gert-Jan de Graaff, CEO da Brisbane Airport Corporation; Dean Cleaver, gerente de vendas regional da Emirates; e Steven Miles, governador interino do estado celebraram a novidade (Foto: divulgação)

A Emirates anunciou a introdução de um voo diário adicional para Brisbane, a partir de 1 de junho de 2023. A Emirates vai oferecer o segundo voo diário de/para Brisbane operado pela aeronave Boeing 777-300ER, dobrando sua operação no destino.

A expansão aumentará a capacidade de voos passando por Brisbane em mais de 250 mil assentos por ano nos dois sentidos. A expansão foi garantida pelo fundo de investimento em aviação de US$ 200 milhões do governo do estado de Queensland, criado para impulsionar a economia do turismo local.

Steven Miles, governador interino do estado de Queensland, comentou o aumento da capacidade de passageiros e carga da Emirates: “Estima-se que o serviço adicional vai oferecer mais 730 empregos diretos e indiretos no estado. A extensa rede mundial da Emirates com voos para mais de 130 destinos vai garantir um alto nível de conectividade com o Reino Unido, Europa, Escandinávia, África e América do Norte.”

O voo EK430 da Emirates sairá de Dubai às 02h30 e chegará a Brisbane às 22h20. O voo de volta EK431 sairá de Brisbane às 02h50 e chegará a Dubai às 11h00. Todos os horários são locais. Atualmente, a companhia aérea oferece um voo diário para Brisbane operado pela aeronave A380.

“Nosso segundo serviço diário para Brisbane começa quando comemoramos 20 anos de voos para este destino de muito sol. Este serviço não apenas atenderá à demanda dos australianos que desejam viajar para o exterior, mas também trará mais viajantes e turistas de Dubai e de toda a nossa rede global para aproveitar Queensland, a meca do turismo da Austrália”, afirmou Barry Brown, vice-presidente da Divisão Australásia da Emirates.

“O serviço adicional, combinado ao nosso voo diário com a aeronave A380 para Brisbane, vai oferecer quase 12 mil assentos de/para Brisbane por semana. Este é outro marco importante na retomada da nossa capacidade na Austrália e reafirma o nosso compromisso com esse destino. Estamos ansiosos para receber mais australianos, que vão aproveitar a experiência a bordo dos voos Emirates”, completou.

 

Com a frequência adicional, a Emirates vai operar 49 voos semanais para a Austrália, apoiando a retomada do turismo e reforçando as oportunidades de comércio e negócios, além de oferecer aos viajantes mais opções de/para a Austrália.

“Este é um grande voto de confiança no mercado de Brisbane e Queensland. Com isso, a Emirates dobra a sua capacidade entre as duas cidades da noite para o dia, oferecendo mais assentos para os principais mercados do Oriente Médio e da Europa. Este é mais um componente importante na reconstrução do que foi perdido com a COVID”, disse Gert-Jan de Graaff, CEO da Brisbane Airport Corporation.

“Em outubro, vamos comemorar 20 anos de operações da Emirates para Brisbane. Durante a pandemia, a companhia aérea forneceu voos para repatriar australianos e permitir a continuidade das exportações de Queensland. Esses novos voos também vão ajudar a reduzir a pressão nas tarifas aéreas, que subiram devido à alta demanda e baixa oferta”, concluiu Gert-Jan.

 

Receba nossas newsletters