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Aviação / Tecnologia

Sita implementa ferramenta para recuperação de itens perdidos

Anualmente, mais de 10.000 pessoas, de 130 países, visitam a exposição, resultando em centenas de itens pessoais sendo esquecidos ou perdidos - Foto: reprodução

Anualmente, mais de 10 mil pessoas, de 130 países, visitam a exposição, resultando em centenas de itens pessoais sendo esquecidos ou perdidos

A Sita, fornecedora de TI para o setor de transporte aéreo, firmou uma parceria exclusiva com a UKi Media & Events para rastrear e resgatar itens perdidos na Passenger Terminal Expo deste ano, exposição aeroportuária que acontecerá em Paris, de 15 a 17 de junho.

“Como uma de nossas maiores exposições, temos milhares de pessoas circulando pela Passenger Terminal Expo todos os anos. E com um número tão grande de participantes, é inevitável que itens pessoais sejam deixados para trás ou extraviados. Gerenciar esse desafio é caro e demanda tempo. Com o apoio da SITA, sabemos que podemos agilizar o processo e focar na entrega de um grande evento”, comenta Tony Robinson, CEO e fundador da UKi Media & Events.

A tecnologia consiste em, por meio de seus dispositivos móveis, registrar quaisquer bens perdidos, que são automaticamente comparados e combinados com objetos encontrados, reduzindo o tempo e o custo para recuperá-los. Anualmente, mais de 10.000 pessoas, de 130 países, visitam a exposição, resultando em centenas de itens pessoais sendo esquecidos ou perdidos.

Usando visão computacional, processamento de linguagem natural e tradução automática, o WorldTracer Lost and Found Property faz uma pesquisa em um banco de dados global de imagens e descrições para fazer correspondências entre itens encontrados com um relatório de itens perdidos. A solução usa reconhecimento de imagem para identificar detalhes, como marca, material e cor do objeto encontrado. Além disso, também reconhece palavras semelhantes na descrição para fazer uma correspondência precisa.

“Durante mais de 30 anos, as companhias aéreas utilizaram o WorldTracer para rastrear bagagens extraviadas. Agora, com a chegada de novas tecnologias, conseguimos expandir suas funções para a recuperação de bens perdidos para outros segmentos dos setores de viagem e turismo”, finaliza Drew Griffiths, Head da SITA para Aeroportos.

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