Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

EUA: Tráfego internacional cresce 6% e ultrapassa os 129 milhões de passageiros

Airport_Gates

Aéreas internacionais transportaram mais passageiros do que as próprias aéreas norte-americanas

Se tem um destino que faz inveja com relação ao crescimento exponencial e frequente de turistas estrangeiros, este destino são os Estados Unidos. De acordo com o novo relatório divulgado pelo Escritório Nacional de Turismo e Viagens dos EUA, o tráfego internacional de/para o país chegou a 129,96 milhões de passageiros durante os primeiros sete meses do ano (janeiro a julho), um aumento de 6% com relação ao mesmo período de 2015.

Se contarmos somente os cidadãos norte-americanos, foram cerca de 61,1 milhões de passageiros no período, aumento de 9% com relação ao ano anterior, o que compreende exatos 47% do tráfego total. Por outro lado, exatos 67,8 milhões de viajantes que não são norte-americanos também passaram por algum aeroporto nacional, aumento de 3% com relação ao mesmo período do ano passado e representando atuais 53% de marketshare.

Somente as companhias norte-americanas transportaram 64 milhões de passageiros, aumento de 3%, enquanto as companhias internacionais superaram este número e chegaram a 65 milhões de pessoas embarcadas, aumento exponencial de 9%, três vezes mais do que o crescimento entre as companhias nacionais. Os números também são válidos pelo período de janeiro a julho e comparados com o mesmo período do ano passado.

TSA personnel check documents at the security checkpoint in Terminal B at Mineta San Jose International Airport in San Jose, Calif., on Tuesday, April 12, 2016. A nationwide shortage of security personnel and the higher security level following the Belgium terrorist attacks has caused longer than usual boarding times. (Gary Reyes/Bay Area News Group)

Cerca de 61,1 milhões de norte-americanos viajaram para fora dos Estados Unidos entre janeiro e julho

Com relação à América do Sul, exatos 9,14 milhões de passageiros embarcaram para ou dos Estados Unidos, o que representa atualmente 7% de todas as viagens internacionais, um crescimento saudável de 3,9% influenciado, também, pelo ano olímpico, embora os Jogos só tenham acontecido no mês de agosto. O maior crescimento, no entanto, vem do Oriente Médio, de 13,2% com relação ao ano passado na movimentação de turistas. A Europa também merece destaque, já que representa atualmente 27% das viagens internacionais de/para os EUA.io

Os 10 aeroportos internacionais que mais embarcaram e desembarcaram passageiros de/para os EUA

Aeroporto                      Passageiros (em milhões)
1. London Heathrow (LHR)             8.434
2. Toronto (YYZ)                             7.667
3. Cancun (CUN)                            5.749
4. Tokyo Narita (NRT)                     5.522
5. Mexico City (MEX)                      4.305
6. Paris (CDG)                                4.037
7. Frankfurt (FRA)                          3.918
8. Incheon (ICN)                            3.667
9. Vancouver (YVR)                       3.289
10. Amsterdam (AMS)                   2.849

Receba nossas newsletters