Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Tecnologia

Flapper fecha acordo para compra de 25 aeronaves elétricas

unnamed

O táxi-aéreo da Jaunt Journey é a primeira aeronave do mundo que combina helicóptero e a capacidade de voo da asa fixa

A Flapper, plataforma de fretamento aéreo, assinou uma Carta de Intenção com a Jaunt Air Mobility, empresa aeroespacial sediada em Dallas, no Texas, para a compra de aeronaves elétricas de pouso e decolagem vertical (eVTOL). Após a assinatura de um acordo final, serão 25 aeronaves para aumentar a frota de Mobilidade Aérea Urbana (UAM) na América Latina.

Juntas, as companhias planejam atender diversos mercados essenciais na América Latina, incluindo a Cidade do México, no México, Santiago, no Chile, Bogotá, na Colômbia, São Paulo e Rio de Janeiro, no Brasil. A implantação das aeronaves da Jaunt Journey na Flapper está sujeita ao acordo final definitivo entre as empresas, com entrega prevista nos próximos 8 anos.

“Após um exame minucioso das já existentes arquiteturas de mobilidade urbana, nós acreditamos que o projeto de asa fixa e o rotor desacelerado da Jaunt é uma das aeronaves mais eficientes e seguras já criadas. A tecnologia da Jaunt Journey tem uma performance similar a um projeto de asa fixa, o que é perfeito, considerando os aeroportos da região, que têm pistas curtas, pedras e alta altitude”, diz Paul Malicki, CEO da Flapper.

A Jaunt projeta e fabrica eVTOL baseada na comprovação da tecnologia de rotor desacelerado. O táxi-aéreo da Jaunt Journey é a primeira aeronave do mundo que combina helicóptero e a capacidade de voo da asa fixa, com destaque para o pouco barulho, além de conforto, segurança e eficiência operacional. A empresa é uma das únicas de eVTOL que está alinhada com as atuais regras de certificação da categoria de transporte.

Receba nossas newsletters