Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Low-cost Flybondi recebe autorização da Anac para operar no Brasil

flybondi-boeing-737-800-divulgacao

A autorização da Anac é para que a Flybondi se constitua no Brasil e possa oferecer serviço de transporte aéreo internacional regular de passageiro, carga e mala postal

A Flybondi deu outro importante passo para ser mais uma companhia de baixo custo autorizada a operar no Brasil. Após a chegada da SKY e do anúncio dos voos internacionais da Norwegian entre Rio e Londres, é a vez da companhia argentina receber a tão esperada autorização de voos no País da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que publicou no Diário Oficial da União desta sexta-feira (15) a autorização de funcionamento.

Flybondi e JETSmart já solicitaram 560 novas rotas na Argentina envolvendo Brasil

Para dar início às operações, no entanto, a empresa ainda precisa ainda da autorização operacional. A autorização da Anac é para que a Flybondi se constitua no Brasil e possa oferecer serviço de transporte aéreo internacional regular de passageiro, carga e mala postal. A Flybondi é uma das quatro empresas, que operam na modalidade low-cost, que requereram processos para operações no Brasil para voos internacionais.

Em janeiro, a Flybondi apresentou todos os planos para operar no Brasil ainda este ano. A low-cost argentina FlyBondi visitou o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), e apresentou seu planejamento. Florianópolis e Rio de Janeiro, os principais destinos dos turistas argentinos no País, são as cidades que a aérea pretende operar no País. A empresa quer operar voos partindo da cidade de Córdoba e da capital, Buenos Aires. Atualmente, a empresa realiza voos para duas cidades fora da Argentina: Assunção, no Paraguai, e Punta del Este, no Uruguai.

Receba nossas newsletters