Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Fortaleza lidera chegadas internacionais de Norte e Nordeste em novembro

Voo da Copa Airlines pela primeira vez no painel do Aeroporto Internacional de Fortaleza

Segundo dados consolidados da Anac, em outubro, o Aeroporto de Fortaleza figurou na nona colocação no País

Dados divulgados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) revelam que Fortaleza chegou a liderança no Norte e Nordeste no número de passageiros internacionais em novembro. Foram 45,2 mil viajantes desembarcando no Aeroporto Internacional Pinto Martins, crescimento de mais de 104% na comparação com igual período de 2017, quando passaram pelo terminal 22,1 mil viajantes de/para o exterior.

O resultado também sinaliza um alto potencial da capital cearense de brigar pela quarta principal porta de entrada de estrangeiros no País em 2019, já que no saldo do mês passado, Recife movimentou 37,5 mil passageiros, alta de 10,9% em relação a novembro de 2017, e o de Salvador 29,5 mil viajantes, crescimento de 7,5%.

Segundo dados consolidados da Anac, em outubro, o Aeroporto de Fortaleza figurou na nona colocação no País. De janeiro a outubro deste ano, a cidade movimentou cerca de 290 mil passageiros internacionais. Em primeiro, está o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com 11,9 milhões de viajantes. Em seguida, aparecem Galeão/RJ (3,6 milhões), Viracopos (505 mil), Confins (498,7 mil), Recife (455,6 mil), Porto Alegre (429,1 mil), Brasília (387,8 mil) e Salvador (330,4 mil).

Fonte: Diário do Nordeste

Receba nossas newsletters