Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Fundos estrangeiros negociam compra da ITA, mas exigem saída de Sidnei Piva

Sidnei Piva, presidente do Grupo Itapemirim

Sidnei Piva, presidente do Grupo Itapemirim

No fim do ano passado, o presidente do Grupo Itapemirim, em entrevista à Record TV, afirmou que a ITA Transportes Aéreos, que suspendeu suas operações em dezembro, iria honrar todos os compromissos, retomar a confiança do passageiro e queria voltar a voar num prazo máximo de 60 dias, que se encerra agora no dia 17 de fevereiro. O empresário ainda afirmou que, junto da ITA, o Grupo Itapemirim ainda seria a maior empresa de mobilidade do Brasil.

Bom, isto até pode acontecer, mas a chance de Sidnei Piva ser o responsável pela continuação dessa história está cada vez mais difícil. Isto porque, segundo coluna do jornal O Globo, há negociações avançadas para a venda da ITA para dois fundos estrangeiros de patrimônio privado. E nesta negociação, uma das condições impostas pelos investidores é justamente a saída do empresário Sidnei Piva do negócio de maneira integral.

Ainda de acordo com O Globo, os fundos iriam assumir as dívidas da companhia e recriar o seu plano de negócios dentro de uma nova realidade, mais enxuta e realista em relação a companhia lançada em junho de 2021. Há ainda a possibilidade da ITA Transportes Aéreos desaparecer e dar lugar a outro nome.

Com informações de O Globo

Receba nossas newsletters