Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Fusão entre American Airlines e US Airways completa dois anos

Ao longo deste dois anos, diversos passos foram dados e objetivos concluídos

Ao longo deste dois anos, diversos passos foram dados e objetivos concluídos


O dia 9 de dezembro de 2013 vai ficar marcado na história da American Airlines e da US Airways, extinta no último dia 17 de outubro, como o dia oficial da fusão entre as companhias. Nesta quarta-feira (09), foi o dia de comemorar os dois anos desde que as duas companhias aéreas resolveram se unir e formar a maior empresa de aviação comercial do mundo.

US Airways encerrou operações no dia 17 de outubro

Ao longo deste dois anos, diversos passos foram dados e objetivos concluídos para a realização de uma fusão sem muitos transtornos aos passageiros, entre eles a integração completa do sistema de reservas das companhias, a fusão do programa de milhagens, a obtenção do Certificado Único de Operação, além de uma negociação totalmente nova a respeito dos contratos com pilotos e comissários de bordo.

Baseada em Fort Worth, TX, o Grupo American Airlines também construiu um Centro Integrado de Operações e anunciou planos de construir um novo quarteirão para realizar suas operações. “Estamos extremamente satisfeitos com todos os passos que demos para uma integração completa como essa até agora. Afirmo que nós alcançamos ou excedemos as metas estipuladas até esta data”, disse o CEO do Grupo American Airlines, Doug Parker.

Receba nossas newsletters