Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

American completa transição do sistema de reservas da US Airways

Nenhum cancelamento ou atraso foi constatado após a união dos sistemas de reservas

Nenhum cancelamento ou atraso foi constatado após a união dos sistemas de reservas


O Grupo American Airlines parece ter obtido êxito num dos passos mais importantes e críticos para a fusão total das companhias American Airlines e US Airways, após não constatar problemas durante a união completa e total do sistema de reservas das duas companhias aéreas.

A empresa levou todos os dados gravados, desde números de voos, reservas até informações de passageiros, para o sistema único utilizado pela American Airlines, conhecido como Sabre, em processo que deixou todo o staff da American de olhos bem abertos nesse fim de semana.

Após o procedimento ser realizado, a American Airlines afirmou que nenhum mal-funcionamento, atraso ou cancelamento de voo aconteceu por conta dessa transição completa da database da US Airways para o Sabre da American.

Já no sábado de manhã, todos os voos foram renomeados para American e já receberam os selos apropriados em todos os telões dos aeroportos nacionais, além do processo de check-in online no site da US Airways redirecionar automaticamente para o site da American.

A US Airways encerrou suas atividades no último dia 17 de outubro com o voo 1939 de San Francisco a Philadelphia, mas desde o começo do ano o Grupo AA já vem realizando alguns procedimentos obrigatórios para uma fusão total de duas companhias, como a obtenção do Certificado Único de Operação através do FAA (Administração Federal de Aviação Civil dos EUA, em inglês), em abril. “Ainda estamos monitorando tudo para vermos como se sairão as novidades nestes próximos dias”, disse o porta-voz da American, Casey Norton.

A fim de garantir uma suave transição, diferente da experiência constatada pela United Airlines em 2010 na fusão com a Continetal Airlines, o que causou meses de atrasos e cancelamentos, a American Airlines gastou todo um trimestre para iniciar o procedimento de mudança do sistema de reservas da US Airways para a Sabre.

Receba nossas newsletters