Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Gol adota rampas para passageiros com deficiência em SP e RJ

Rampa de acesso da Gol   Foto: divulgação

Rampa de acesso da Gol para passageiros com deficiência, ou dificuldade de mobilidade Foto: divulgação

A Gol inaugurou uma rampa para embarque e desembarque nos aeroportos Santos Dumont (RJ) e Congonhas (SP). O equipamento será utilizado para facilitar o acesso de passageiros com deficiência, ou com mobilidade reduzida, quando a aeronave não estiver posicionada na ponte de embarque, o chamado finger.

“Esperamos oferecer ainda mais autonomia, facilidade e agilidade ao embarque e desembarque para todos os nossos clientes. Apesar de estar sendo inaugurada perto do início dos jogos, a rampa será permanente em nossa operação de Congonhas e Santos Dumont”, afirmou Randall Aguero, diretor de Operações Aeroportuárias da GOL.

O sistema da rampa é manual e funciona de forma semelhante às escadas utilizadas atualmente, sendo acoplada à aeronave no momento do embarque e desembarque. Ele ainda possui tecnologia para abastecimento solar que torna sua iluminação autossuficiente.

Ainda que a aquisição de equipamentos para embarque de clientes com deficiência seja de responsabilidade das administradoras aeroportuárias, a Gol conta com 59 stair tracs (elevadores portáteis de cadeira de rodas), 33 liftkars (modelo mais modernos do equipamento e similar ao stair trac) e aproximadamente 370 cadeiras de rodas convencionais.

Receba nossas newsletters