Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Gol opera primeiros voos fretados ‘carbono neutro’ para Montevidéu

unnamed

O comandante Antonio Carvalho, da Gol, entrega ao presidente do clube paulista, Maurício Galiotte, o certificado de que os voos do Palmeiras de ida e volta ao Uruguai têm emissão de carbono compensada (Edu Viana)

A Gol ofereceu voos “carbono neutro” para viagens partindo de Guarulhos (GRU) e do Galeão (GIG) nos voos fretados que levarão a delegação do Palmeiras e grupos de torcedores do Flamengo para a decisão da Libertadores em Montevidéu. Além dos voos de ida e volta do Palmeiras, um voo fretado do Galeão (GIG) para a capital uruguaia (ocupado por torcedores do Flamengo) também será carbono neutro, partindo no dia 25 e retornando ao Rio no dia 28.

O voo desta quarta-feira (24), de número G3 9920, com a delegação palmeirense a partir de Guarulhos, é o primeiro fretamento carbono neutro realizado pela Gol e, para registrar o fato histórico, o comandante Antonio Carvalho entregou ao presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, um certificado de que os voos de ida e volta foram 100% compensados.  Aaeronave também recebeu adesivagem especial com o escudo palmeirense e com a hashtag #MeuVooCompensa.

Em razão do evento esportivo em Montevidéu, a Gol planejou 35 voos extras com destino à capital uruguaia entre 20 e 30 de novembro, injetando 7 mil assentos sobressalentes. A rota entre Guarulhos e Montevidéu foi retomada no dia 3 de novembro, com voos às segundas, quartas, sextas e sábados entre os dois aeroportos, tanto a ida quanto a volta.

Carbono neutro

Desde o dia 5 de junho, os clientes da Gol já podem voluntariamente compensar a emissão de carbono de seus voos, uma possibilidade inédita na América Latina, estabelecida pela Companhia com a colaboração da climatech MOSS. À campanha e à iniciativa, deu-se o nome de #MeuVooCompensa. A compensação em voos nacionais e internacionais é realizada por meio do MCO2, primeiro token verde totalmente global lastreado em blockchain.

Receba nossas newsletters